23/11/2020

Tenente Coimbra e vereador Boquinha votam pelo impeachment do presidente do Santos FC

O deputado estadual Tenente Coimbra (PSL-SP) esteve com o vereador Boquinha (PL-Santos) na votação que decidiu pelo impeachment de José Carlos Peres da presidência do Santos Futebol Clube, neste domingo (22/11), no Estádio Urbano Caldeira (Vila Belmiro).

Peres foi acusado de gestão temerária por irregularidades nas contas de 2019 e já estava afastado do cargo desde 28 de setembro. Com o resultado da votação, o comando do clube seguirá nas mãos do vice, Orlando Rollo, até o fim deste ano, quando acaba o mandato da atual gestão e será realizada eleição para um novo mandatário.

Como associados e torcedores do clube, Coimbra e Boquinha votaram a favor do impedimento de Peres. “Foi um momento triste, mas importante da história do Santos. Por mais que as novas eleições se aproximem, era necessário encerrar este ciclo de uma administração conturbada e que foi ineficiente aos propósitos do clube”, avaliou o Tenente Coimbra. “Esperamos que agora em dezembro já ocorra uma renovação para que o Santos venha forte em 2021 e volte a brilhar como ele merece”, completou o parlamentar.

No total, 1.078 associados votaram na assembleia, sendo 1.005 a favor do impeachment de Peres, 69 pela sua permanência e outros 2 votos brancos e 2 nulos. A partir de agora, o ex-presidente está inelegível pelos próximos dez anos e não poderá sequer compor o Conselho Deliberativo, seguindo o estatuto social do Santos Futebol Clube.


Deputado estadual Tenente Coimbra


Legenda: Deputado estadual Tenente Coimbra
Créditos: Divulgação