04/12/2019

Tenente Coimbra questiona e secretário decide visitar a Ponte dos Barreiros, amanhã

 

O deputado estadual Tenente Coimbra questionou o secretário de Logística e Transportes do Estado de São Paulo, João Octaviano Machado Neto, sobre as medidas que serão tomadas quanto à situação da Ponte dos Barreiros, em São Vicente. Os dois participaram da reunião da Comissão de Transportes e Comunicações, que aconteceu na tarde desta quarta-feira (04/12), na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp).

Reunião aconteceu na tarde desta quarta-feira, 04, na Alesp


Graças à solicitação do parlamentar, o secretário informou que visitará a Ponte dos Barreiros nesta quinta-feira (05), às 08h30
, para avaliar a situação. “Amanhã, eu vou lá encontrar o prefeito e a equipe dele, levaremos a nossa equipe e os técnicos que fizeram o laudo. Nós não vamos entrar na discussão da titularidade da ponte, vamos entrar apoiando a prefeitura de São Vicente”, disse o secretário.

Não somente como membro da Comissão de Transportes e Comunicação, mas, principalmente, como morador da Baixada Santista, me sinto na obrigação de fazer cobranças a situações como esta da Ponte dos Barreiros, que prejudica toda a população que vive na região ou transita por ali”, pontuou o deputado.

O Tenente Coimbra reforçou a necessidade da isenção da cobrança do pedágio do Humaitá (no km 280 da Rodovia Padre Manoel da Nóbrega), para que a população não seja prejudicada durante as obras da ponte, e sobre a possibilidade da disponibilização de um catamarã que realize a travessia enquanto ela estiver interditada. “Nós estamos avaliando se uma das lanchas que temos no estaleiro do Guarujá e está sendo reformada pela Dersa tem capacidade para fazer este trajeto”, respondeu João Octaviano. “Foi pedido também à Artesp que fizesse o estudo do que significa essa isenção do pedágio, pois a isenção a todos acaba implicando em algum pedido da concessionária”, completou.


Legenda: Tenente Coimbra questiona e secretário João Otaviano decide visitar a Ponte dos Barreiros
Créditos: Divulgação